Páginas

Be Welcome To My Blog , Folks !

Be welcome to our website .. Enjoy reading our posts, Because they were done for your family and for you, God bless you, AMEN!

Inferno : Mito ?

Inferno, Bicho-papão, Papai Noel, fala-se sobre todos, alguns até com convicção, mas são coisas que ninguém mais, depois uma certa idade, acredita.

Não que eu queira fazer uma comparação entre os três como se fossem iguais. Na verdade, o Papai Noel recebe muito mais propaganda que os outros dois. Mas que um desses tem muito a ver com a fé Cristã, isso tem. E se o inferno realmente não existe, Jesus não precisava vir e ninguém deveria se preocupar tanto sobre a eternidade. Imagine se todo esse papo sobre um lugar quente de sofrimento, for nada mais do que uma ameaça dos pastores tentando fazer pessoas agirem da forma que desejam. Imagine se o inferno for realmente uma criação da igreja. Será? E se o inferno for nada mais do que um mito? Onde isso nos deixa?

O inferno não é um mito.


Vejamos algumas provas de que ele não é um mito :


Mudaremos a nossa vida. Vamos nos preocupar com o pecado solto e não o questionando por dentro. Deus não tem aliança com o pecado e, se você se acha vivendo conscientemente no pecado, qual é a sua garantia que Ele tem aliança com você? Não para dizer que nossa santidade nos salvará mas, ela é uma prova viva de nossa salvação, de uma vida mudada.

Mt 7:21-23; Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Sl 9:17; Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Mt 10:28; E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

2Pe 2:4; Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;

Ap 20:14-15; Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Ap 21:8; Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Mc 9:43-44; E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

Mt 25:41; Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;

Mt 25:46; E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Lc 13: 27-28; E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniqüidade. Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.



BY : Moisés Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário