Páginas

Be Welcome To My Blog , Folks !

Be welcome to our website .. Enjoy reading our posts, Because they were done for your family and for you, God bless you, AMEN!

Games X RPGs , Abalam a sua vida espiritual ? PARTE II







Títulos e Palavras dos RPGs e Games em geral .


Devido ao enorme sucesso de D&D, muitos RPGs procuram seguir, de uma forma ou de outra, seu estilo. Embora outros jogos tenham títulos diversos e diferentes, os personagens e seus poderes seguem o exemplo espiritual que D&D deixou. Vamos então conhecer alguns termos usados em D&D e outros RPGs. Os títulos originais são em inglês, mas os jogos nunca deixam de trair sua essência espiritual. Só pelos títulos traduzidos dos games já é possível entender que há muito mais do que só fantasia: Igual a Deus, Espada e Feitiçaria, Calabouço de Túmulos, Necromancista [indivíduo que invoca os mortos], Advanced Dungeons and Dragons [muitas e diversas versões], Paranóia, Paranormal, Terra dos Mortos, etc.
Os manuais e livros de RPGs têm os seguintes títulos interessantes (conforme apuração que fiz num site americano de venda de produtos de RPGs em maio de 2003):
Manual Monstruoso,
Livro de Magia,
A Opção do Jogador: Feitiços & Magia,
Manual Completo do Bárbaro,
Livro Completo dos Elfos,
Livro Completo dos Gnomos,
Manual Completo do Sacerdote,
Manual Completo do Ladrão,
Manual Completo do Bruxo,
Livro Completo dos Anões,
Livro Completo dos Vilões,
Manual Completo dos Druidas,
Guarda das Portas do Inferno,
Culto do Dragão,
Servos da Escuridão,
Volta ao Túmulo dos Horrores,
Sementes do Caos,
Filhos da Noite,
Forjado nas Trevas,
Enciclopédia da Magia (vários volumes),
Compêndio dos Feitiços do Bruxo (vários volumes),
Xamã. Significado de alguns termos, inclusive seus originais em inglês em itálico:
Gnomo: (Gnome) Designação comum a certos espíritos, feios e de baixa estatura, que, segundo os cabalistas, habitam o interior da Terra e têm sob sua guarda minas e tesouros.
Demônio, duende. Elfo: (Elf, elves) Gênio aéreo da mitologia escandinava, que simboliza o ar, o fogo, a Terra, etc. Ser sobrenatural de baixa estatura que causa intrigas e agitações.
Duende. Demônio. Gnomo. Anão: (Dwarf, dwarves) Ser sobrenatural de baixa estatura, que parece um homem feio e deformado. Duende. Demônio. Gnomo. Dragão: (Dragon) .
Na Bíblia, o dragão é o próprio Satanás (cf. Apocalipse 20:2). Xamã: (Shaman) Em diversos povos e sociedades, especialista a que se atribui a função e o poder, de natureza ritual mágico-religiosa, de recorrer a forças ou entidades sobrenaturais para realizar curas, adivinhação, exorcismo, encantamentos, etc. Nos RPGs o jogador pode assumir personagens e papéis como feiticeiro, druida e outras ocupações ligadas à bruxaria. Entre os vários papéis que o jogador pode representar estão:
1. Bruxo (Wizard): Personagem que, como na vida real, pode lançar encantamentos e utilizar os poderes da magia para vencer os obstáculos do jogo e vencer os inimigos.
2. Bruxa (Witch): Mesmo significado do anterior.
3. Mago (Magus, mage): Personagem semelhante ao bruxo, que se utiliza de forças das trevas para adquirir mais poder e controle sobre as situações.
4. Sacerdote (pagão) ou druida (Priest, druid): Personagem religioso que destrói os problemas e cura as doenças através de feitiços e poderes mágicos. Os druidas eram sacerdotes celtas que viviam na Bretanha e na Gália, antes do Cristianismo. Eles adoravam o sol e criam na reencarnação.
5. Ladrão (Thief): Personagem que, como na vida real, rouba suas vítimas. Até mesmo os personagens que não têm uma ocupação nitidamente ligada à bruxaria são obrigados, para sobreviver no jogo, a aprender a usar a magia e lançar encantamentos contra seus oponentes.


Muitas questões e práticas de feitiçaria são consideradas mera fantasia pela sociedade, porém Deus alerta: "Não permitam que se ache alguém entre vocês… que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas…" (Deuteronômio 18:10-12)

Que depois desta leitura você pense 2 vezes antes de fazer alguma coisa , melhor dizendo antes de assistir ou jogar algum tipo de jogo, pois isto acaba se tornando uma brecha e o inimigo quer apenas uma brecha para destruir toda a sua vida com Cristo !

BY : Moisés Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário